BEM-VINDOS MEUS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA!

Atualizado: 25 de abr.




Esta semana recebi o lindo relato de uma paciente que chegou ao consultório em um momento de crise aguda de dor na cervical devido a uma protrusão discal. A dor foi o início do seu processo de transformação e hoje, além de ter conseguido tratar sua dor local, foi capaz de olhar para si e compreender o que estava ali envolvido, e acima de tudo, ter tido a coragem de se transformar e buscar novos caminhos. Em seu aniversário vibrou pela sua conquista e me presenteou com seu relato.


“Em 2014 tive uma protrusão de disco na cervical e cheguei na Ana Paula em 2015 na tentativa de fazer RPG, pois já tinha passado por muitos exames e outras fisioterapias sem sucesso, eu não aguentava mais aquela dor no ombro e no pescoço. No decorrer das consultas acabei me interessando pela terapia de Somato Emocional, já que tinha tentado outras terapias e remédios sem sucesso. Foi quando começou minha jornada de autoconhecimento. Uma das primeiras sessões de percepção corporal ela me pediu para ficar em pé, de olhos fechados para eu descrever, comecei com uma analogia a uma árvore, dizendo que tinha um tronco grosso, forte e que não haviam folhas e não se mexia, nem com o vento, ali era exatamente a minha descrição, cheia de regras, conceitos engessados que não sei como fui ficando rígida com tudo, comigo e com a vida... Em outra sessão me recordo que ela me trouxe vários sabores para sentir o gosto, não sentia gosto de nada, como se fosse areia. E aí fui percebendo que eu não tinha comida e cor favorita e não sentia nada, pois eu vivia no automático. Passei por 2 anos de sessões e descobertas e tive a alta que achava que nunca iria ter. Um mês depois estava grávida. Muita coisa aconteceu e em 2019 a minha dor voltou sem eu fazer nada, já sabia o caminho, voltei pras sessões. Quando dizem que quando nasce uma criança, nasce uma mãe ...sim, nasce outra pessoa, cheia de dúvidas, culpas e uma vontade imensa de não errar...e aparecem problemas. No meio do caminho já não sentia mais a dor, já que eu e meu corpo estávamos mais conectados do que no começo. E assim foi passando o tempo, fui me permitindo experimentar sensações e estar presente em minha vida. Passei por problemas e chegou num ponto que a Ana Paula sugeriu fazer um trabalho associado com uma Psicóloga. Foi outro processo, as vezes difícil, mas necessário pra quem quer evoluir. Em um das ultimas sessões, em 2021, senti meu corpo um pouco torto na maca, cabeça e braços, e ela pediu pra eu descrever melhor e sem pensar, descrevi novamente uma árvore, agora com galhos e folhas que balançavam com a brisa e muito emocionada, eu era aquela arvore que não tinha nada a ver com a do começo deste relato. Agora sentindo as sensações, vivendo o presente. O trabalho em conjunto da psicóloga com a Paula foi muito bom, na verdade foi libertador, por mais que o caminho seja tortuoso e dolorido não tem felicidade maior que encontrar a luz no final do túnel. Agradeço muito à Ana Paula por ter me guiado neste processo, pois agora sou mais colorida, sinto meu pé quando estou andando, consigo sentir emoções, posso decidir pelo o que quero e posso ser uma mãe e uma pessoa melhor. Cheguei até aqui sem medo do que poderia vir e não desisti de mim. Hoje comemoro meu aniversário. Meu novo ciclo. Bem-vindos meus próximos melhores anos da minha vida”.



Dra Ana Paula Grilo Salmaso

Fisioterapeuta

Crefito 3 119033-F

www.draanapaulasalmaso.com.br

Siga nas mídias sociais

@draanapaulasalmaso

#fisioterapia #saúde #saude #dor #dores #tratamento #cuidados #atlasprofilax #movimento #corpo #bemestar #pain #physiotherapy #health #wellness #body #somatoemocional #somato #experimentar #sensacoes

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo