REEQUILÍBRIO SOMATOEMOCIONAL

DRA_ANA_SALMASO_REEQUILIBRIO-SOMATO-EMOC

REEQUILÍBRIO SOMATOEMOCIONAL

Enquanto seres humanos, nós geralmente buscamos uma resposta racional para nossas dores, incômodos e problemas, esquecendo da importância do nosso lado sensoperceptivo. Assim sendo, eu busco reequilibrar essa “balança” no meu atendimento clínico, algo que leva o paciente a realmente mergulhar nas suas questões.

Você certamente já ouviu falar que o corpo e a mente estão sempre atuando juntos. Quando você tem alguma dor física, o seu lado emocional também sofre e inconscientemente muda o seu humor, fica mais impaciente ou intolerante. Da mesma maneira acontece quando você está sofrendo com algum bloqueio psíquico ou sofrimento e começa a apresentar dores físicas pelo corpo. Assim, é impossível trabalhar com o corpo somente, sem levar em consideração todas as inibições emocionais que estão envolvidas nesse processo.

 

Tudo aquilo que vivenciamos e sentimos ​ficam armazenadas em nosso corpo através das nossas memórias corporais. É nossa memória corporal. Ao tocar um corpo, tocamos essas memórias.

Durante as sessões são utilizadas inúmeras técnicas sensoriais para que o paciente desenvolva a habilidade de SENTIR. Estimula-se a percepção de todo o ambiente, todos os estímulos corporais, como toques, aromas, sabores e isso abre espaço para emergir o sentido mais interno, o mais puro, o mais verdadeiro acesso às informações vindas do corpo. É entrar em contato com as gravações corporais que estavam ali guardadas e que se manifestavam no corpo como dor ou qualquer outra sensação, sentimento ou sofrimento.

 

A partir do momento em que o paciente sente e traz à consciência tudo o que estava guardado ele pode começar a liberar por completo todas essas suas inibições e dores.

DRA_ANA_SALMASO_REEQUILIBRIO-SOMATO-EMOC