QUIROPRAXIA
QUIROPRAXIA
Um fator comum relatado pelos pacientes adeptos à Quiropraxia é a rapidez na melhora no alívio da dor e na melhora da movimentação. É nisso que a Quiropraxia se difere de um tratamento comum.
As atividades comuns do dia-a-dia, movimentos repetitivos e posturas incorretas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente a coluna vertebral, percam o seu alinhamento ou movimento normal. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, os músculos, os nervos, como também provocar alterações degenerativas como a osteoartrose. Essa relação entre as estruturas, principalmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e suas funções, coordenadas pelo sistema nervoso constituem a essência da Quiropraxia, que através de manipulações, os famosos “crec-crec”, promove a restauração e preservação da saúde sem o uso de medicamentos.
O objetivo da Quiropraxia é corrigir e prevenir problemas articulares. A manipulação, quando indicada, é muito específica e indolor. Durante uma sessão de Quiropraxia é realizado exame clínico, análise postural, testes específicos e palpação cuidadosa das articulações, músculos, ou até mesmo vísceras, a fim de proporcionar ao paciente um tratamento específico e de qualidade.
Por ser uma técnica manipulativa, a Quiropraxia requer muita habilidade do profissional que a está executando.
A indicação da Quiropraxia é muito ampla e é possível obter ótimos resultados para qualquer quadro de dor: hérnia discal, dores na coluna, dor ciática, artroses, dores de cabeça ou torcicolo, entorses de tornozelo, além de tendinites, bursites, dores e tensão muscular, LER e DORTS, dentre outras alterações que levam à dor.
Pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até os mais idosos podem realizar as sessões de Quiropraxia. O tratamento é adequado para cada paciente com o emprego de técnicas específicas para cada um.