PRIMAVERE-SE

Todo ano observamos e vivenciamos as estações climáticas. Cada uma com sua particularidade e com o início e fechamento de seus ciclos. Ciclos pelos quais também passamos. Passamos por vários momentos do “vir a ser” e do “já foi”. Da reorientação e das transformações constantes.



O nosso corpo reage a cada mudança climática. A cada estação do ano ele se comporta de uma maneira diferente. E quanto mais ligado à natureza, mais saudável ele fica.


Quando usufruímos adequadamente dos estágios da vida crescemos de ciclo em ciclo, em direção a uma maior complexidade, maturidade, clareza, como um bom vinho que só se revela completamente com o passar dos anos. Essa harmonia com a natureza nos permite estar ligados com o dar e o receber, com o ir e vir, lidar com o fluxo e com o controle e na imposição de limites. É aprender a iniciar e a encerrar ciclos. Sem peso. Sem culpa.


Nesta semana celebramos o início da PRIMAVERA! Quando ela chega, as plantas irrompem o solo. Vivenciamos na natureza sua força, jovem, dinâmica, efervescente e a ponto de se disseminar.


E o corpo? Como tende a reagir na Primavera?


O corpo vem no impulso para transformar toda força em ação. O corpo procura expandir-se em todas as direções. Ganha força para expandir suas capacidades e expor suas ideias ao mundo.

Isso acontece por uma forte ação de Fígado e Músculos, principais órgãos desta estação. A força do fígado em gritar pelos ideais e a garra e ação em executá-las pelos músculos.


Essa intensidade toda também pode vir acompanhada por desequilíbrios e dores nessas estruturas corporais nesta época do ano: ira, raiva, irritabilidade, espasmos musculares, tensão muscular, câimbras ou tendinites.


Aproveite essa linda estação para experimentar o vento tocar o seu corpo. Sinta-se! Permita-se! Prove frutas mais azedas. Pratique a bondade. Grite ao ar livre quando sentir vontade. Abra bem seus olhos. Observe todo o encanto desta estação!


Ajude seus amigos enviando os conteúdos, dicas e curiosidades!

Dra Ana Paula Grilo Salmaso

Fisioterapeuta

Crefito 3 119033-F

www.draanapaulasalmaso.com.br

Siga nas mídias sociais

@draanapaulasalmaso

#fisioterapia #saúde #saude #dor #dores #tratamento #cuidados #atlasprofilax #wellness #bemestar #qualidadedevida #primavera #spring


128 visualizações

ATENDIMENTOS

SÃO PAULO

Clínica Quanta

Rua Patizal. 79 - Vila Madalena

São Paulo, SP 05433-040

Tel: (11) 3214 0319
3259 9521 / 9 7203-1790

web: www.clinicaquanta.com

Horário:

Quartas
7:00 - 18:00 ​​

CAMPINAS

Clínica Quanta

Rua Jerônimo Pattaro, 263 – Barão Geraldo

Campinas, SP 13084-765

Tel: (19) 3289 3653

web: www.clinicaquanta.com

Horário:

Sextas
7:00 - 20:00 ​​

ITATIBA

Clínica Giardino

Rua Santo Bredariol, 685. Giardino D'Itália

Itatiba, SP 13256-620

Tel: (11) 4534-3120

web: facebook.com/clinicagiardino/

Horário:

Terças e Quintas
7:00 - 20:00 ​​

  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

© 2020 por Dra Ana Paula G Salmaso. Conteúdo suportado por SALMASSO.COM

apple-icon-60x60.png