ATLASPROFILAX

DRA_ANA_SALMASO_ATLASPROFILAX_2020.JPG

ATLASPROFILAX


O Atlas é a primeira vértebra cervical. De acordo com os estudos mais recentes, há indícios de que as condições fisiológicas do Atlas podem estar diretamente ligadas a queixas cervicais e dores de cabeça.

O QUE É O ATLAS?
Atlas é o nome dado à nossa primeira vértebra da coluna, situada logo abaixo do crânio. Recebe esse nome devido ao Atlas da Mitologia Grega, um dos titãs condenado por Zeus a sustenta r os céus para sempre. Representa o peso das dificuldades cotidianas, obrigações e tarefas. Sendo assim, a vértebra Atlas carrega todo o peso físico do crânio, o que compreende cerca de 6kg e todo o peso da nossa mente, que além das questões emocionais também traz consigo a crença de carregar o mundo nas costas, hoje visto como uma das principais causas de estresse da vida moderna.

DRA_ANA_SALMASO_ATLAS_2020.jpg

O Atlas não só carrega o crânio mas também é responsável pela sustentação e equilíbrio da coluna e de todo o esqueleto.

DRA_ANA_SALMASO_ATLAS_2020_CRANIO01.jpg
DRA_ANA_SALMASO_ATLAS_2020_CRANIO02_B.jp

Quando o Atlas se desalinha pode gerar uma inclinação de cabeça e toda a coluna vertebral tende a compensar este desalinhamento do Atlas com uma rotação da articulação do quadril para tentar manter o centro de gravidade em equilíbrio. Isto pode estar diretamente ligado à dores no pescoço, na coluna lombar e impacta toda a coluna espinhal. O desalinhamento do Altas pode levar a uma contínua pressão em toda a medula espinhal, nervos, e comprometimento do bom funcionamento do sistema circulatório, músculos, articulações, olhos, ouvidos, articulação da mandíbula gerando assim um grande impacto físico, psíquico e postural.

DRA_ANA_SALMASO_ATLAS_2020_CRANIO02_A.jp

COMO ELE DESALINHA?

  • Partos traumáticos e com uso de fórceps,

  • Traumas cervicais com efeitos chicote,

  • Quedas de cabeça atingindo a fronte, nuca ou queixo ou até mesmo quedas sentado com grande impacto do cóccix (final da coluna lombar) no chão.

DRA_ANA_SALMASO_ATLAS_2020_DESALINHADO_A

O Atlas quando reacomodado na sua posição correta otimiza a circulação e restabelece o centro de gravidade corporal. No que isso implica? Na possível redução ou eliminação das dores de cabeça e enxaquecas, tonturas, vertigens, dores no pescoço, na coluna lombar e no alinhamento postural.

DRA_ANA_SALMASO_ATLAS_2020_dores-COLUNA.

COMO ESSE REPOSICIONAMENTO DO ATLAS ACONTECE?

Este desalinhamento do Atlas pode ser corrigido com precisão e segurança por uma aplicação única deste procedimento chamado AtlasProfilax. Isto acontece através de um equipamento específico que executa uma massagem profunda na musculatura da nuca e possibilita a movimentação do Atlas para a posição anatômica correta.

DRA_ANA_SALMASO_ATLASPROFILAX_2020_1.jpg